quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vampiros em Nova York - Os primeiros dias - Scott Westerfeld



Era fim de tarde.

Eu havia passado o dia num restaurante próximo, explorando o cardápio e esperando que as nuvens se dispersassem. Torcia para que a garçonete, entediada e muito bonita, não começasse a conversar comigo.
Se aquilo acontecesse, eu teria de ir embora e vagar pelo cais o dia inteiro.

Eu estava nervoso a tensão normal de encontrar uma ex, com o adicional de incluir encarar um canibal maníaco. As horas passavam numa lentidão torturante. Mas, finalmente, alguns raios de sol atravessavam as nuvens. A luminosidade do terminal. Peeps não suportam a luz do sol.

Havia chovido muito naquela semana, quebrando o piso do antigo estacionamento como se fosse lama seca. Gatos ferozes me observavam de todos os cantos escuros, sem dúvida atraídos pela população crescente de ratos.

Predadores, presas e ruínas: é impressionante como a natureza consome espaços criados pelo ser humano depois que lhes damos as costas.

A vida é voraz.



Vampiros em Nova York - Os primeiros dias - Scott Westerfeld [ Download ]